terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Bom, eu sei que esse papo de voltar a escrever aqui é velho e que eu nunca consigo cumprir, mas hoje foi diferente =] eu estava lendo minha revista [ Bravo! ] e me dei conta que meu blog estava abandonado, que eu estava sempre com vontade de escrever, de ouvir opiniões dos outros sobre as minhas próprias, mas eu nunca conseguia tempo pra isso, então aqui estou eu.
Bom resumindo o tempo que fiquei fora, fiz uma viagem grande para o nordeste [ Paraíba ], visitei familiares, fiquei muuuuito tempo off, fui a praia, fiz o que me deu na telha [ como se eu não fizesse aqui ], fiz amigos, troquei experiências, foi muito bom.
Enfim, hoje, aqui, eu não queria falar muito de mim, e sim de uma ideia que me subiu a cabeça.

Há alguns meses alguns amigos montaram um grupo de humanização em um hospital público de onde moro, uma atitude linda, vinda de pessoas que estavam preocupadas com o mundo ao seu redor. Uma amiga sempre me convidava para participar, mas devido a falta de tempo eu sempre recusava, até que um dia ela colocou meu nome na lista de visitantes de um grupo de doutores palhaços, ainda pouco organizado mas com muito amor. Eu fui, fui como visitante, e adorei, achei lindo o interesse e o bem que aqueles poucos minutos ao lado de pessoas que estavam ali doentes, esperando um atendimento nem sempre satisfatório, faziam aquela espera muito menos dolorida, com perdão do trocadilho. Bom eu me apaixonei pela ideia, e mesmo sem poder fazer muito continuei participando, indo as visitas agora como Dr. Mimosa.

As pessoas que participam desse projeto não têm nenhum curso de teatro, medicina ou algo relacionado com médicos/palhaços, somos na maioria amigos que tem algo em comum, vontade de ajudar alguém, nós somos professores, biólogos, assistentes, estudantes,entre outras profissões, apenas isso.

Com o passar do tempo o grupo se organizou, e graças as lutas dos nossos coordenadores, e mesmo que com trabalho em grupo, uma se destacou, o grupo hoje não é mais formado por visitantes e se tornou um grupo de trabalho de humanização do Hospital Regional do Gama.

Por que eu tô falando tudo isso? Por que muitas pessoas não entendem quando eu abro mão daquele churrasco de amigos, em um domingo ensolarado, ou de uma caminhada, ou um cinema, qualquer coisa, para ir ao hospital me pintar de palhaça e brincar com desconhecidos.
Mas eu acho, particularmente, que isso me completa, me faz crescer como pessoa. E é como dizemos dentro do grupo, nós nos divertimos mais do que as crianças com quem brincamos durante a visita.
Então, mesmo sem mencionar nomes, eu queria agradecer àqueles responsáveis por a cada domingo me tornarem um ser humano melhor, mesmo que eles nunca vejam isso.

Bom e essa sou como Dr. Mimosa, besteirologista.



18 comentários:

Cotovia disse...

...grande coração!

Toninho Moura disse...

Quanto a voltar a escrever, volte no seu ritmo e escreva quando quiser ou puder.

E, sobre seu novo "trabalho" de final de semana, que legal! Já passei alguns maus bocados internado e imagino como teria sido bom receber uns palhaços e dar boas risadas.
Parabéns!

Agora, a sua luz brilha ainda mais!
Beijão!

PS: e, quando puder, passe aqui no Dicas!

Rafaela Abreu disse...

Olha, tô acreditando que vc voltou, mesmo... espero que sim!
Quanto ao projeto, que bom que tu estás envolvida com coisas desse tipo... iniciativas poucas que nós, muitas vezes, tentamos tomar e nunca o fazemos. Não é legal reclamar de tudo sem fazer nada para mudar a situação. Meus aplausos são para você, hoje!


Abração.

manzas disse...

Um coração do tamanho do mundo!!

Ah! Se eu soubesse
Que cava vez que aqui venho
Encontraria sempre
Tamanha beleza…
Certamente voltaria
E é certo que fico crente
Neste blogue
Que tenho
Admiração e certeza
De nunca ficar ausente!

Um bom fim-de-semana
Com paz, saúde e muito amor…

Fico grato pela visita
E comentário…

O eterno abraço…

-MANZAS-

Bandys disse...

Ninaaa, quanto tempo...
Saudades!!!
Parabéns por tudo

Deixo proce!!

_
__________*bjo*bjo*___*bjo*bjo*____________
______*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*____
____*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*__
_*bjo*________*bjo*bjo*bjo*_________*bjo*__
____*bjo*bjo*bjo*________*bjo*bjo*bjo*_____
______*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*____
__________*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*________
____________*bjo*bjo*bjo*bjo*bjo*__________
________________*bjo*_bjo*_________________

O Profeta disse...

Mudei os meus mais profundos desejos
Vi reflectida em ti a ternura
Não há derrota no sonho
Não há revolta, apenas brandura

O julgamento dos teus fracassos
É feito numa lagoa sem azul
Um milhafre lança um pio de raiva
Que atinge o branco das casas do sul


Boa semana


Mágico beijo

Paulo Vilmar disse...

Nyna!
Faz jus a revista que lias! BRAVO!!!
saudades
Beijos!

Poeta Mauro Rocha disse...

Ola!!Quanto tempo!!!Fiz um poema em homenagem as mulheres e seu dia, espero que goste.

Um abraço!!

Toninho Moura disse...

Oi! Passe lá no Dicas para conhecer as histórias especiais do Capitão Ócio para o "Mês Internacional da Mulher". Beijão!

Sunshine disse...

Escreve quando puderes, aparece quando quiseres, mas mantém sempre este coração sensível.
Gostei muito quando te vi no meu espaço, já tinha saudades.
beijinhos com raios de sol

PsYsApIeNs³ disse...

Conheço de perto esse projeto. Em um passado distante, estive envolvido com o mesmo, mas por algum motivo oculto não deu certo.
Na época fiz até um post:

http://www.psysapiens.blogspot.com/2007/11/anjos-solidrios.html

Sucesso com o projeto e mande um abraço pra Djessica!

Obs.: bom te ver "novamente" no bus!

Psysapiens disse...

Lembro e esqueço de que não "posto" mais no psysapiens. [por enquanto]
Meu novo blog: TudoPodre! [O "nick" tá "linkado"]

Toninho Moura disse...

Passa lá para ver a última história do Capitão Ócio para o Mês Internacional da Mulher!

Beijos!

Naty e Carlos disse...

Olá passei para te desejar uma feliz Páscoa.
bjs naty e carlos

Sunshine disse...

Passei só para te desejar uma boa Páscoa.
beijinhos com raios de sol

Lyra disse...

Olá, venho desejar uma Boa Páscoa, replecta de amêndoas e boa disposição.

Beijinhos e até breve.

Lyra
;O)

Poeta Mauro Rocha disse...

Ola! Passei apenas para desejar uma Feliz Páscoa.

Ádlla disse...

Parabéns prima!!
Mto linda essa atitude.
São de ações assim que precisamos.
Mais humanidade!
beijoo